"Não deixem que o barulho da opinião dos outros abafe a vossa voz interior. E, ainda mais importante, tenham a coragem de seguir o vosso coração e a vossa intuição. De alguma forma eles já sabem em que é que vocês realmente se querem tornar. Tudo o resto é secundário."
Steve Jobs
Inteligência emocional
Publicado em 07/08/2022
Quando falamos em emoções é imprescindível falar na regulação das mesmas. Assim, é através da regulação emocional que desenvolvemos a capacidade de gerir e responder de forma eficaz perante as diversas situações. A tendência é anular o que se está a sentir e essa não é a estratégia mais eficaz.
Temos de entender que é fulcral aceder à emoção "negativa", para reconhecer que está nas nossas mãos integrá-la e procurar estratégias para lidar com a mesma. Se descobrires as ferramentas certas para ti, podes descondicionar essa emoção, pois se já não sentes o mesmo, também já não ages da mesma forma.
Comecemos por aceitar e acolher o que nos vai na alma. Tomar consciência da inteligência emocional é o início de mudanças grandiosas para ti.